terça-feira, 30 de março de 2010

SIBUTRAMINA!!!...(minha quase experiência)

Olá!..Quero relatar aqui a minha "quase experiência" com essa substância conhecida pela legião "loucos para emagrecer",chamado SIBUTRAMINA.Sei que não é legal escrever textos enormes em blog,mas acredito que assuntos como este são importantes e merecem um pouquinho de boa vontade .Agradeço a você que por ventura vier a ler este post e possa advertir alguém que goste e que esteja "desesperado" para conquistar a silhueta dos sonhos com "fórmula quase mágica"!!

.....Bom,atualmente peso 62kg,tenho 1,56..o que significa que estou "cheinha"..estou prestes a me casar em Setembro e dá pra imaginar como estou superrr louuukaaa!!!,,srrs...Minha ansiedade está a mil por hora o que me faz engordar até comendo alface,estou sem ãnimo algum para atividade física,o que sempre amei fazer!..até que essa semana estava conversando com um colega de trabalho e fiquei impressionada o quanto ele emagreceu..cerca de 12 kg em 40 dias! Nossa fiquei abismada e pedi o nome da endocrino dele,ele disse que ela é lotada mas que eu conseguiria encaixe, era só ter paciência de aguardar e foi o que fiz,depois de 3 horas de espera (o que a loucura por emagrecer não faz!) fui atendida. Ela é meio grossa (isso meu colega já havia me adiantado),me fez perguntas básicas,perguntou se estava grávida e olhou meu exames de sangue (que fiz em Fevereiro para minha ginecologista)..feito isso..já foi dando uma caixa "amostra grátis" de SACCIETE de 10mg..e me fez uma receita para que quando a caixa acabasse comprasse um de 15mg..quando vi escrito: SIBUTRAMINA..me tremi..rsrs..pois havia  visto no Jornal Nacional uma reportagem sobre os perigos da substância e sua proibição na Europa e sérias restrições para comercialização em outros países. Disse isso a ela ..mas a mesma (bem grossinha) me rebateu dizendo que havia acabado de participar de um congresso que abordou as recomendações sobre a sibutramina. Segundo ela, a substância realmente foi banida na Europa,mas que nos EUA e também Brasil,estava "proíbido"apenas  para pacientes CARDIOPATAS e GESTANTES,e como EU NÃO ME ENCAIXAVA EM NENHUM DOS QUADROS..estava LIBERADA À MEDICAÇÃO....hahahhahahha (tenho que rir muiiito)..como é que ela sabe que não sou cardiopata?..ela deveria antes de me receitar a medicação, pedir uma avaliação do cardiologista para aí sim ver se realmente eu não pertencia ao quadro de pessoas proibidas à medicação. Continuando a consulta..perguntei então sobre os possíveis efeitos colaterais e ela disse que eu poderia sentir aumento de ANSIEDADE,INSÔNIA,INTESTINO PRESO E DORES DE CABEÇA...dinovo..eu tremi na base e disse: mas doutora,como lhe disse antes eu sofro muito de ansiedade e tenho problema de intestino ..prontamente ela me responde dizendo que ia me receitar um calmante para a ansiedade (triptofano) e cáscara sagrada para o intestino..que eu poderia fazer em uma farmácia de manipulação!  e ainda..sem me deixar falar mais nada..já foi me passando uma dieta "já pronta" de 1000 calorias diárias e que eu fosse pra academia urgente!..
   Imagine seu fosse uma louca que quer emagrecer a qualquer preço,não estivesse mais ou menos informada e ainda não viesse a ler a bula que relata a ocorrência de todos os efeitos colaterais como: comuns ou muito comuns. (depois até posto uma foto dessa parte da bula). É impressionante o quanto existem médicos PARTICULARES..TOTALMENTE IRRESPONSÁVEIS...pois só sabemos meter o pau na rede pública de saúde,mas muitos consultórios "chiques" e "lotados"..muitas vezes abrigam esse tipo de profissional..que iludem pessoas "desesperadas" para alcançar a forma física dos sonhos ou retornarem a sua bela forma física de antes (como é o meu caso)..que não se aguentam olhar no espelho,pois muitas vezes não se reconhecem!..Digo isto porque é assim que me sinto muitas vezes,fico deprimida..por ver minha roupas não entrando mais em mim...mas TENHO MUITA SORTE por ter o apoio de minha mãe..que me sacode e me faz ver que soluções mágicas não existem e depende muito da minha força de vontade e por ter meu noivo que me colocar pra cima sempre..com seu carinho e compreensão quando tenho minhas crises de choro!..Não se agarrem a primeira tábua de "salvação" que lhe aparesse...pois essa mesma tábua que te salva agora ..vai ser a mesma que irá lhe afundar mais adiante e as vezes pode não haver mais volta!
Seja Feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário